antes-de-sair-de-casa

1. Se estiver em contato (distância inferior a 2 metros e por um período igual ou superior a 15 minutos) com uma pessoa confirmada com COVID-19, ou com um suspeito, não deverá se deslocar para o ambiente escolar. 

2. Quem se enquadra no grupo de risco (casos como hipertensos, diabéticos, doentes cardiovasculares, portadores de doença respiratória crônica e doentes oncológicos) deve contatar o seu médico. Este, se assim o entender, irá colocá-lo em situação de baixa médica. Nesta circunstância fica, portanto, impedido de sair de casa.

3. Os pais devem verificar a temperatura dos filhos todas as noites e manhãs, e antes dos alunos saírem para a escola. Em caso de febre, devem ser mantidos em casa. Na ausência de outros sintomas da COVID-19, os alunos devem ficar em casa até ficarem livres da febre por um período mínimo de 48 horas, sem tomar medicamentos para reduzir a febre.

4. Uma febre que se apresenta juntamente com um ou mais sintomas da COVID-19 exige que o aluno permaneça em casa por um período de 14 dias. Uma autorização médica deve ser fornecida para que o aluno possa retornar à escola.

5. Os pais devem informar imediatamente a escola caso seu filho apresente sintomas de Influenza para que outros alunos possam ser monitorados de acordo.

6. Antes de sair para o ambiente escolar, recomendamos que tenham consigo:

– Álcool em gel 70%

– Máscara facial descartável ou de tecido.

– Lenços umedecidos antissépticos úteis para tocar e higienizar objetos e outras superfícies (material escolar, botões, maçanetas).

– Opte por se calçar junto à porta de saída, evitando dessa forma andar em casa com o calçado que utiliza nas suas deslocações fora do domicílio.

– Lembramos que é proibido o compartilhamento de objetos pessoais.

To Top