Atividades

Ballet

A bailarina é conhecida como um ser mágico, intocado, aquela da caixinha de música. O ballet clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como:

Melhora da coordenação motora; aumenta a concentração; noções de espaço e de localização; aumenta a flexibilidade; mais resistência corporal; corrige e melhora a postura; estimula o desenvolvimento intelectual; ajuda a expressão e memória; aumenta a autoestima; ajuda a fazer amigos; melhora o equilíbrio e reflexos.

Judô

“O treinamento do judô não requer apenas o aprimoramento de técnicas eficazes em combates. Envolve também a formação espiritual do judoca, nunca podendo deixar que a parte técnica ultrapasse a força do espírito”.

O treinamento da arte japonesa ajuda o atleta a encarar de um jeito mais positivo o dia a dia dentro e fora dos tatames, trazendo muitos benefícios a seus praticando.

As aulas são semanais.

Inglês

A Living School – Vivência Bilíngue propõe um aprendizado efetivo e dinâmico para formar o cidadão do futuro. Seguimos a estrutura curricular estipulada pelo MEC. A unidade de ensino tem como base importantes pilares educacionais para a boa formação do homem: Colaboração, Cidadania, Pensamento Crítico e Cultura. Na Living School, o bilinguismo é considerado mais um instrumento de aprendizagem para que o aluno possa ter mais acesso à informação e, dessa forma, ser uma pessoa global, ou seja, que desenvolva seu pensamento crítico e possa ser o protagonista de suas escolhas. O aprendizado de uma língua não acontece de forma descontextualizada. Portanto, é importante que a criança possa vivenciar a língua, utilizando-a. Dual Immersion A partir dos 2 anos toda interação das crianças com as educadoras é bilíngue (Português/Inglês). A comunicação entre crianças e educadoras é feita espontaneamente nos dois idiomas. O sistema de Dual Immersion é hoje o mais utilizado no mundo em comunidades bilíngues e é citado em pesquisas científicas como o programa mais efetivo em termos de contribuição para o sucesso acadêmico de longo prazo (Howard et al. 2003, pág.24). Programas bilíngues promovem, além do conhecimento de dois idiomas, a integração multicultural. Objetivo – Fluência bilíngue de acordo com o estágio de desenvolvimento da criança; – Enriquecimento do vocabulário; – Compreensão do padrão linguístico. Ferramentas – Música; – Jogos; – Atividades; – Histórias e dramatizações.

Musicalização

A música na Educação Infantil deve ser uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e momento feliz para a criança. Cada momento musical deve incentivar ações, comportamento motores e gestuais. Entendemos a musicalidade como uma tendência que leva o ser humano para a música, quanto maior a musicalidade e mais cedo a mesma é incentivada no indivíduo, mais rápido será seu desenvolvimento. A música ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático e estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral. Na Living School, todos os ambientes foram planejados para que a criança tenha contato com os sons musicais desde o momento que ela chega a escola. As aulas são semanais com a professora Fabiana.

Culinária

A culinária cria oportunidades para as crianças colocarem a mão na massa e aprenderem a fazer pratos simples. O desenvolvimento das habilidades culinárias traz outras vantagens para seus filhos, além do cheirinho de bolo no forno e do prazer de comer um prato preparado por eles mesmos: aprender a provar alimentos com menos preconceito e ter mais noção de higiene.

Ao aprender a cozinhar, as crianças ganham não só em valor nutricional – mas também em experiência cultural e social. Manipular diferentes alimentos e preparar um prato desperta a curiosidade para experimentar algo que, antes, as crianças poderiam até achar que não gostavam. Além disso, se alimentar melhor aumenta a possibilidade de uma criança desistir de produtos industrializados.

Priorizamos uma prática alimentar o mais saudável possível, e dessa forma incentivamos que as nossas aulas de cooking class seja elaborada através de receitas ou pratos com frutas ou sucos in natura. Dessa forma a criança encontra estímulos positivos para ir introduzindo frutas e outros produtos saudáveis na sua alimentação.

Aulas de Teatro

Você sabia, que aulas de teatro proporcionam experiências libertadoras e enriquecedoras para o desenvolvimento de uma criança? Além de despertar a sensibilidade artística e comunicativa, é um ótimo exercício que os estimula nas atividades coletivas.

Fazer teatro é mergulhar no universo da imaginação, da brincadeira espontânea. É conhecer e criar personagens e histórias.

O faz-de-conta estimula a criatividade e a interação com os amigos. Isso ajuda a superar a timidez e fortalece a autoestima. É uma atividade recomendar até por psicólogos, para ajuda no desenvolvimento emocional de crianças.

Ofereça ao seu pequeno a oportunidade de vivenciar situações que vão despertar a paixão pela arte.

Parceiro:

escola-dos-arteiros

To Top