images

Culinária

A culinária cria oportunidades para as crianças colocarem a mão na massa e aprenderem a fazer pratos simples. O desenvolvimento das habilidades culinárias traz outras vantagens para seus filhos, além do cheirinho de bolo no forno e do prazer de comer um prato preparado por eles mesmos: aprender a provar alimentos com menos preconceito e ter mais noção de higiene.

Ao aprender a cozinhar, as crianças ganham não só em valor nutricional – mas também em experiência cultural e social. Manipular diferentes alimentos e preparar um prato desperta a curiosidade para experimentar algo que, antes, as crianças poderiam até achar que não gostavam. Além disso, se alimentar melhor aumenta a possibilidade de uma criança desistir de produtos industrializados.

Priorizamos uma prática alimentar o mais saudável possível, e dessa forma incentivamos que as nossas aulas de cooking class seja elaborada através de receitas ou pratos com frutas ou sucos in natura. Dessa forma a criança encontra estímulos possitivos para ir introduzindo frutas e outros produtos saudáveis na sua alimentação.

To Top