VF9UBSGE86BA

Inglês

A Living School – Vivência Bilíngue propõe um aprendizado efetivo e dinâmico para formar o cidadão do futuro.

Seguimos a estrutura curricular estipulada pelo MEC. A unidade de ensino tem como base importantes pilares educacionais para a boa formação do homem: Colaboração, Cidadania, Pensamento Crítico e Cultura. Na Living School, o bilinguismo é considerado mais um instrumento de aprendizagem para que o aluno possa ter mais acesso à informação e, dessa forma, ser uma pessoa global, ou seja, que desenvolva seu pensamento crítico e possa ser o protagonista de suas escolhas.

O aprendizado de uma língua não acontece de forma descontextualizada. Portanto, é importante que a criança possa vivenciar a língua, utilizando-a. Dual Immersion A partir dos 2 anos toda interação das crianças com as educadoras é bilíngue (Português/Inglês).

A comunicação entre crianças e educadoras é feita espontaneamente nos dois idiomas. O sistema de Dual Immersion é hoje o mais utilizado no mundo em comunidades bilíngues e é citado em pesquisas científicas como o programa mais efetivo em termos de contribuição para o sucesso acadêmico de longo prazo (Howard et al. 2003, pág.24). Programas bilíngues promovem, além do conhecimento de dois idiomas, a integração multicultural.

 

Objetivo:

– Fluência bilíngue de acordo com o estágio de desenvolvimento da criança;

– Enriquecimento do vocabulário;

– Compreensão do padrão linguístico.

 

Ferramentas:

– Música;

– Jogos;

– Atividades;

– Histórias e dramatizações.

To Top